Caio Andreatta nasceu em uma família de músicos. Aos 10 anos iniciou seus estudos musicais de piano e aos 12 já estudava violão que, juntamente com a guitarra, tornou-se seu principal instrumento de trabalho.
Se formou em música com especialização em composição pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, iniciou os estudos de Cinema Digital na Universidade Metodista, cursou o Instituto de Áudio e Vídeo de São Paulo e passou uma temporada de 3 meses estudando línguas em Nova Iorque e Toronto.
Juntamente com o ator Leonardo Miggiorin e mais 4 amigos, criou o Vista (2008 - 2011), projeto musical com composições próprias que resultou no lançamento de seu primeiro CD autoral. Com a Banda Vista, se apresentou em diversas casas da cidade de São Paulo e Minas Gerais, foi destaque na imprensa nacional, como grandes jornais e revistas e foi convidado a se apresentar em programas de televisão e rádio, tais como, Jô Soares, TV Xuxa e Programa Pânico.
Fez parte do Capela, trio de música brasileira contemporânea por 7 anos, onde lançou três CDs, sendo dois deles no Auditório Ibirapuera (SP). Além disso, participaram no reality show musical Breakout Brasil do Canal Sony, se apresentaram no Rock In Rio 2015 - edição 30 anos, e fizeram quatro shows em um dos maiores festivais da indústria da música, o SXSW 2017 em Austin no Texas (EUA).
Também tem um trabalho em parceria com o violinista americano Tim Snider (Nahko And Medicine For The People). O álbum Tim & Caio – In Brazil, lançado em 2015, resultou em duas turnês pela costa oeste dos EUA e uma pelas principais cidades do Brasil.
Em 2021 lançou seu primeiro livro didático intitulado Guia prático-teórico para aprender música: interpretado para violão, contemplado na Lei Aldir Blanc do Município de São Bernardo do Campo.
Entre outros trabalhos, compõe trilhas originais para ong’s e empresas como Ampara Animal, Bacio Di Latte e Galderma; foi professor de musicalização infantil e violão na EMIA Aron Feldman - Escola Municipal de Iniciação Artística por 5 anos; já se apresentou como guitarrista em diversos musicais como Barbaridade, Mamonas Assassinas - O Musical e JK - Um Reencontro com o Brasil; é produtor musical e diretor artístico no Estúdio Baeta, onde desenvolve diversos projetos musicais como gravações, arranjos e produções de CDs; recentemente fundou o selo musical independente Go Wild Records.